CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O Tempo sem Tempo

O relógio disperta e acordamos diante de um novo amanhecer, é hora de começar mais um dia. Dez minuto a mais na cama e pronto, começa a correria. ¨Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje¨, esta frase se aplica muito bem nos dias atuais, estamos vivendo muito rápido e é muito comum se deparar com pessoas reclamando do tempo e dizer que gostaria que o dia tivesse 48 horas. Por mais planejado que seja o nosso dia, nunca contamos com os fatores negativos que podem atrapalhar o nosso planejamento como o trânsito caótico, o transporte público deficitário, filas para todos os lados, etc..
Na faculdade é a mesma coisa, aulas que poderiam durar mais, trabalhos, provas, livros para pesquisar e chegamos ao final do dia refém do tempo. O tempo é o recurso mais escasso e o mais valioso que existe, e não tem dinheiro no mundo que possa comprar este minuto de volta. Muita gente tem tempo de sobra ( o que não é o caso da Gabi ), mas devido a procrastinação acabam ficando sem tempo.
PROCRASTINAÇÃO = empurrar com a barriga, deixar para depois, adiar, enrolar, etc...
Então aqui vai uma dica: Se você não está fazendo uma tarefa, pare e faça uma. Aquela tarefa chata e complexa precisa ser feita, então divida em pequenas partes e quando perceber, a tarefa estará cumprida.
Administrar, Planejar e Mentalizar sempre em busca do tempo.

¨O Tempo está ficando sem Tempo¨.

Wanderley Cerqueira Dias

6 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, seu tema foi maravilhoso!!!
Sou sua fã...

bjs

Anônimo disse...

"O tempo está ficando sem Tempo"
mesmo, mas não para esquecer de dizer a você o quanto é muito bom de ler sua matérias. Parabéns!!!!

Te adoro!!!

Naga Riddle disse...

Olha isso em marujo.. amulher puxando o saco..asuhaush só love só love.. XD

Em relação ao tempo
meu o tempo para mim é algo que .. é froid,.. eu não consigo mais adm minhas ideias, nem os meus pensamentos, é dificil colocar tudo em pratica.. eu tento mas cada vez mais eu me enrosco com isso e ta se tornando quanse que insuportavel sabe.. Uma bola de neve.. Acumulando e vai ter uma hora que isso tudo vai se tornar em uma grande avalanche..
E nem é só isso eu tenho o tempo inteiro brainstroms são ideias relampagos que não paraam de vir
e pra variar eu quero fazelas para não esquecer ou sei la para ver se da certo mesmo e no final sei la acobo pirando mesmo

meu vc colocou um tema. ao qual eu tenho mto a falar!
tempo sem tempo!

XD

amenibanca disse...

tempo...o que seria isso mesmo??? juro tempo livre então nme se fala.
facul, trabalhos pra facul provas,conversa com amigos,roles, trabalho no trampo, fazer matérias pro site agora...
O tempo relament enão tinah que ter 48h como eu disse uam vez e sim 72 como a Gabis falou segunda.
O problema é que não estamos conseguindo administra-lo, isso temos que aprender e rápido r parar de empurrar com a barriga...

Wan...parabens pela matéria...sempre fantástica

Bjundas

Anônimo disse...

Concordo quando vc diz que "se não estiver fazendo nada, faça algo que vc tem pendente", algo do tipo.

E, sinceramente, costumo agir assim. Enfrentar os problemas de frente e logo de uma vez é o melhor pra evitar dores de cabeça futuras.

É ótimo dormir tranquilo, sem aquele monte de pensamentos do tipo "Amanhã tenho que lembrar de fazer X, Y e Z. Também tenho que terminar W... ah, e to quase estourando o prazo pra terminar K!!"

Parabéns pela matéria, e se me dão licença, vou descascar batatas e limpar o convés. Orrô!

Unknown disse...

CARACA! COM CERTEZA WAN.... FALOU E DISSE, DEVERIA PODERMOS AUMENTAR ALGUMAS HORINHAS NOS DIAS....
E COMO SEMPRE VC É FODA!!!!!
BJAO