CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Viva Intensamente!

Quem está preparado para perder um ente querido, um amigo ou alguém mais proximo? Como em um vestibular, as respostas parecem estar na ponta da lingua: nascer, viver e morrer, ninguém é eterno ou para morrer basta estar vivo. A distância do cultural para o sentimental é a mesma da compreensão para a aceitação da perda.
Se pararmos para pensar no que vai ou possa acontecer vamos enlouquecer e parar de viver, como escrevi no artigo passado, estamos vivendo cada vez mais rápido e menos intensamente, então, não se arrependa pelo que não fez e vamos viver com alegria como se cada dia fosse o último de nossas vidas.
Seja um parente, um amigo ou alguém que amamos para quem fica ou para quem vai, o que fica são as boas recordações, os momentos de alegria, uma viagem inesquecível e até uma piada sem graça vira uma doce lembrança.
Para você que está lendo este artigo, repense nos seus atos, recicle suas idéias e viva mais intensamente para que você possa deixar momentos agradáveis neste imenso livro da vida e amenizar a dor de quem fica.

¨A vida nos reserva muitas surpresas, vamos aproveita-las!

Wanderley Cerqueira Dias

4 comentários:

Naga Riddle disse...

ORRÔ!!! Marujo sabe que este seu texto se encaixa direitinho em Filosofias Naturais, pois de fato é algo que lhe faz pensar se vc esta ou não a usar sua vida de mandeira util!! Adorei o texto mas ai vai algo a mais
Viva cada dia como se fosse o último, pois assimq uando o mesmo chegar você pode virar para tras e falar ainda bem que o fiz tudo aquilo que deveria ter sido feito! Agi com o coração usando a emoção sem esquecer da razão!
Beijundas!

Anônimo disse...

Eu prezo muito estas coisas! Principam=lemnte familia,para mim hoje não tem nada mais importante do que amigos e familia!

Ruda(Parana)

Anônimo disse...

É estranho pensar na morte e em como um dia vamos simplesmente deixar de existir.

Acho que a nossa mente não é capaz de aceitar a morte, se pararmos para refletir sobre ela. A idéia de 'sumir' sem mais nem menos do mundo é de certa forma inconcebível.

Quem nunca parou e pensou 'Quanto tempo de vida será que ainda tenho?' e não sentiu certa aflição?

E infelizmente a maior parte de nós tem dificuldades para se motivar a viver melhor e fazer o que se quer fazer, mesmo tendo em mente o quão curta é nossa passagem por esta esfera...

amenibanca disse...

Na vida só temos uma certeza: um dia vamos morrer! Isso um dia já me preocupou...mas hj não mais...
Aprendi, ou estou tentando aprender a viver um dia após o outro e assim por diante...Sei que quando morrer não vou me arrepender de nad,pois fiz tudo o que queria e vou continuar fazendo.
Temos que viver a vida intensamente e aproveitar ao máximo com as pessoas que estão ao nosso redor...principalmente familiares e amigos