CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 23 de agosto de 2008

A melhor Bienal

O mundo a seus pés em um único lugar. São muitas informações de variados assuntos a espera de pessoas famintas por cultura e conhecimento. Em uma visão mais crítica, existem opções para todos os tipos de pessoas, mas os mais favorecidos são as crianças e não por acaso pois é de pequeno que se pega o gosto pela leitura. Muitas editoras tiveram a preocupação de contratar palhaços, contadores de histórias e bonecos para chamar a atenção destes pequenos leitores, e o que pude constatar é que estava dando resultado. Em outros corredores do pavilhão era clara a preocupação de editores e escritores que não conseguiram bons resultados com suas obras, que talvez um dia possa virar um best seller. Existiam também muitas opções a preços para todas as classes, mas os mais comentados pela crítica e de maior sucesso ainda passam longe de estar nas casas da maioria do povo que esteve nesta Bienal. Talvez isso explique os baixos resultados em relação ao mundo da leitura e porquê o brasileiro lê tão pouco.
A informação está para todos, mas ao alcance de poucos.
Esta foi a melhor Bienal, mas acho que a melhor estará por vir.

Wanderley Cerqueira Dias

4 comentários:

Felipe Augusto disse...

Droga, acabei nem indo. Sempre gosto de comprar mangás na Bienal =/

Se bem que se eu correr ainda dá pra visitar =]

abraços!

amenibanca disse...

Nossa, eu fui e achei o maximo e tenho a mesma opnião que o Vanderley...as crianças foram o foco esse ano...juro,a vários anos eu vou à Bienal e nunca vi tanta criança...

Uma frase que marcou a Bienal esse ano para mim: "A leitura é a minha praia!"

Anônimo disse...

A informação está ali sim,mas infelizmente ,não para todos.Basta dizer que só a entrada da bienal(valor de R$10,00/meia estudantes)faz falta no fim do mês para muitos barasileiros.Ainda acredito no brasil, e acho que um dia o acesso a leitura será democratizado,por que só iremos ter um país justo com educação de qualidade para todas as camadas da população.

Naga Riddle disse...

Sim bienal maravilhosa!
pena que decidi tomar a real atitude de ir somente no penultimo dia!
mas valeu cada minuto la
o aprencizado que se tem em espaço como aquele é sem igual!!
cont assim marujo vc esta no caminho certo
agora me passa o rum ae!


Bjundas
Naga Riddle