CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 17 de agosto de 2008

Ao meu modo de ver!

Pra quem não me conhece não estranhe meu jeito meio sério de escrever... Ainda vou aprender algumas coisinhas com Naga Riddle hehehhh...
Humm... Sexta-feira mais agitada, após uma pacata quinta? Não para os calouros do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da UniRadial Jabaquara.
Quinta-feira, foi o dia escolhido pelos veteranos da faculdade para pregar um daqueles famosos trotes...
Eu como estreante, e uma das “vítimas”, confesso que passei por apuros achando que sofreria os mais cruéis absurdos. Mas a verdade é que tudo acabou como uma grande farra, em que todos acabaram se divertindo e o melhor, se conhecendo. Afinal acho que o verdadeiro intuito do pessoal que teve a idéia foi esse: promover entrosamento entre os universitários ― por mais que pra isso, os calouros tivessem que pagar os piores micos!
Além de andar pela rua com os rostos pintados com “PP”, “Bixo” e coisas afins, e unidas por um barbante no pulso de cada “bixete” (pois só, as meninas toparam!) (e meu pulso ta inchado até agora...) o desafio de verdade seria sair entre os carros no farol enquanto fechado, e pedir “mensalãozinho” aos motoristas!
A meta inicial seria de R$ 50, e lá foram as “bixetes” a cada vez que o farol fechava e os carros paravam pedir desesperadamente uma moedinha que seja aos motoristas. Alguns nem olhavam na cara (principalmente mulheres ― cadê a solidariedade feminina???) e outros se divertiam, enrolando as meninas pra ganhar tempo até o sinal abrir de novo. Apesar de que não fomos ameaçadas nem nada disso, sempre ajudava dizer aos motoristas que iam cortar nosso cabelo, tirar toda a sobrancelha e tal. Alguns tinham penas e outras segundas intenções. Um homem pra quem ofereceram uma dança do “creu” feminina em troca de uns trocados queria passar a mão na garota! Pode??
No final das contas o pessoal tava exausto pela correria, e apesar disso os resultados financeiros deixaram a desejar ― o que não impediu a galera de se juntar pra comemorar, é claro.
Muita conversa cerveja e “rum com coca” marcaram o final dessa noite, afinal, só se é calouro uma vez né (pelo menos a cada curso...).
Até a próxima...
Bjos




Fernanda Martos.

Esse povo é mesmo loucura loucura !!!

Aspirantes em jornalismo.

3 comentários:

Naga Riddle disse...

Opa olha só esse pessoal animadopara os bagulhetes de jornalismo!!!

XD

Só não vale puxar saco!!!
suhaush
eu ainda não sou nada.. um dia quem sabe serei..
asuasuahs

=*

Anônimo disse...

Nossa olha isso, esses garotas estão todas com caras de bebedas...
Só podia ser vc né gabi, parainventar um negocio assim..
nunca muda nunca muda..
esse povo do rui bloem viu!
=P

Jean

dochapeu disse...

Este texto me fez remomorar meu trote....caraca .... o meu foi bem mais tranquilo. O importante msm é esta interação sempre com responsabilidade e respeito entre veteranos e bichos.