CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Exposição Cultural

A Arte da Cerâmica Aqui e Lá
(Palácio do Horto)
21 de Setembro de 2008 a 28 de fevereiro de 2009


O Museu De Arqueologia e Tecnologia da USP (M.A.E) possui importantes cerâmicas arqueológicas nacionais e internacionais.
Nessa exposição podemos ver as coleções Tupi e tradições Uru e Aratu, Itararé, Tapajônica e Marajoara.
Esse último com maior destaque, pois mostra requinte tecnológico e artístico, retratando a expressão sócio-cultural (estatuetas, chocalhos, urnas funerárias, vasos...).
Todo patrimônio arqueológico brasileiro é Patrimônio da Nação., sob guarda de um museu universitário.
Para a conscientização da população, em vez das peças ficaram guardadas ou colocadas em exposições para poucos, o que o M.A.E fez...Todas as coleções são estudadas, conservadas e divulgadas publicamente.

Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal
Tel: (11)21938282 – Agendamento de Quarta, Quinta e Sexta das 10h as 14h.
Horário: Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 15h.

Pessoas Modernas
(Palácio dos Bandeirantes)
30 de Setembro de 2008 a 11 de Janeiro de 2009
Apresenta um período singular na história das artes plásticas, formador de personagens centrais do Modernismo; fontes importantes para o estudo das expressões populares e história da cultura brasileira no século XX. (pinturas, esculturas, objetos, desenhos, gravuras e reprodução de revista).
Essa exposição parte do conceito da figura humana e do gênero do retrato como forma de discutir as mudanças na linguagem artística., a partir do final dos anos 1910/início dos anos 1920.


Endereço: Av Morumbi, 4500 – São Paulo
Tel: (11)21938282 ou
E-mail: monitoria@sp.gov.ve para marcar visitas monitoradas.

Marujos da UniRadial, conversem com seus professores everifiquem a possobilidade, dessas exposições contarem como Horas PAC'S
Lia Ameni
A.J

2 comentários:

Naga Riddle disse...

Poxa lia vc me deixou com uma mega blaster vontade de visitar o lugar..
Ai vcs fodem com o meu tempo né meu.. O dia só tem 24 horas e eu agora a cada vez que leio estes "eventos" eu quero participar..
assim não .. tenho de fazer um dia de 72 horas para dar conta do recado!

Cont sempre assim maruja!
XD

Naga Riddle

amenibanca disse...

É Capita...eu estou com vontade tmb,pricipalmento do horte..aind aproveito pra ver minha mçae...jpa que ele é umas das guias eh...e outra pra pra passar a tarde lá...vendo as trilhas tmb neh...