CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O pior cão do mundo

Mais uma vez apareço aqui com uma certa dose de egoísmo, pois sou apaixonada por animais, especialmente cães.
Mas talvez não seja tão absurdo assim, pois a qualquer lugar onde vou me deparo com pessoas lendo Marley & Eu, de John Grogan, e escolhi para ser a minha dica de leitura da vez, caso alguém ainda não saiba do que se trata e sinta curiosidade.
A história é real, apesar de parecer fictícia, tamanhas as confusões em que o labrador fazia entrar sua família.
Tudo começa quando o jovem casal Jenny e John (sim, o autor) resolvem adotar um cãozinho para "treinar" seus dons paternos, antes de terem o primeiro filho. Mesmo bebê, Marley já se destacava entre seus irmãos, e logo conquistou o casal, que o levou para casa.
Todo filhote é igual, brincalhão, meigo, curioso, e cheio de energia pra fazer o que toda mulher detesta: muita bagunça! Marley não era um cão normal, fazia mais bagunça do que costumavam os outros.
Foi crescendo sempre recebendo muito amor, carinho e principalmente, muita paciência de sua família, que passou por momentos bons e ruins, amparada pelo grande labrador amarelo, sempre à disposição para lamber o rosto de quem precisasse.
Assim Marley foi crescendo, sempre acompanhando Jenny e John (jornalista!!) em suas mudanças, em seus problemas, no nascimento de seus filhos.
No final das contas, não se sente vontade de ter um Marley em nossas vidas, devido à sua hiperatividade e talento para problemas. Mas os Grogan certamente não se arrependeram, e John Grogan se deu bem ao ter a brilhante ideia de contar ao mundo como foi a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.

Fernanda Martos

3 comentários:

amenibanca disse...

Meu...eu já queria ler esse livro (amo cãezinhos)...e agora deu mais vontade ainda...

Valew...mto bom...se alguem tiver o livro pode me emprestar...? rsrsrs

Anônimo disse...

Dog's
Ai eu tb amo auaus!
Tb quero ler o livro!
Valeu pela dica!

Lua XD

Naga Riddle disse...

ORRÔ!!!
Cachorros.. eu adoro...
vou ate escrever um conto sobre os meus cachrros...¬¬
Sim eu sei eu tenho só 4 cachorros!
Mas eles são lindoss!!1


Bjundas!
Naga Ridddle