CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Solidário, você é?

Um fato chamou-me a atenção ao ler o jornal como faço diariamente. Um surfista da praia de Pitanguéiras, no Guarujá, morreu afogado ao salvar 4 pessoas que estavam em perigo no mar. Sem dúvida nenhuma um ato heróico e de coragem e de um fator que está em falta no cotidiano do ser humano: a Solidariedade.

Porquê será que pensar no próximo é tão complicado?Porquê pensamos primeiro em nós? Quantas pessoas em situação semelhante teriam a mesma atitude?São perguntas para serem discutidas e se ter uma resposta não para ficar só no papel, mas para colocá-las em prática.

Hoje em dia, deixamos de pensar no coletivo e cada vez mais temos atitudes e ideais individuais, pensando apenas em si próprio. Costumamos dizer que os jovens são o futuro, mas se alguma coisa não for feita, se não mudarmos nossas atitudes, este futuro pode estar comprometido.

Deixo aqui a minha homenagem a este Brasileiro que pensando no bem das pessoas deu a sua própria vida, deixando este exemplo a familiares e amigos que o conheciam.

Tony Vilela, 32 anos, surfista e herói.

Obs: Não estou aqui para levantar nenhuma bandeira, apenas gostaria que fosse feita uma reflexão sobre os seus atos.



Wanderley Cerqueira Dias

5 comentários:

amenibanca disse...

Como sempre,suas matérias nos fazem parar e pensar...
Nossa...que atitude desse cara, morrer para salver pessoas que ele mesmo nem conhecia...
Marujos...estou sem palavras...não sei se no lugar dele teria feito a memso coisa...mas também na hora...a situação muda...acho que somos mais solidários com nossos familiares (nem todos) e amigos.Com desconhecidos eu acho que correria pra chamar alguém melhor que eu.

Vou ficando por aki

Bjundas

Lia Ameni

Naga Riddle disse...

E que ideia em marujo!
Realmente é de se refletir... eu particularmente me emociono mto com este tipo de atitude,
sabe renova o espirito da esperan.. Acende a vela da sociedade! Não que eu fale a todos que se joguem se matem pelos outros, mas pelomenos os principios basicos as pessoas deveriam ter! deveriam seguir o exemplo deste grande heroi surfista e ao menos se importar com a vida alheia..
eu sempre disse, por amigos e familia eu me jogo ate na frente de uma bomba se isso os for salvalos!
Fica minha sicera homenagem ao Surfista!
Wanderley amei a materia.. esse é o espirito!
Um ser social!

Naga Riddle

Anônimo disse...

Meu quando eu vi essa história na net.. fiquei meio feliz em saber que ainda existe nas pessoas um certo sentido humanitario de ser!
Cara a materia fico mto boa!
Isso ae


Ruda (Parana)

Wanderley Cerqueira disse...

Lia, Naga e ruda, dá para perceber que vcs são do bem. Quem sabe nós não começamos a concientizar as pessoas.
valeu!!

Anônimo disse...

ACHEI DMAIS... WAN, SOU SUA FÃ..., LINDO O GESTO DESSE RAPAZ, ESTE SIM, ESTA BEM PERTO DE DEUS...