CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Feche o livro e vá ver TV!

Não, o título do post não é nem ironia nem brincadeira. Hoje eu vou me dedicar a tirar da sua cabecinha de tanga a idéia de que TV não é algo que pode valer a pena. E sem citar a Discovery, juro.
Passou-se o tempo em que ver TV era sinonimo de Tom and Jerry, novela, sessão da tarde ou noticiário. Depois que eu descobri as séries, minha vida ganhou um sentido maior. Existem MUITAS séries inteligentes e engraçadas disponíveis, para todos os gostos.
Algumas coisas para você começar:
Gilmore Girls - Embora seja um drama bonitinho, mamãe/filhinha/melhores amigas, a série traz alguns dos melhores diálogos já escritos na história da televisão. Perfeito para ver com a namorada: drama, romance e algumas risadas para ela e mulheres lindas para você.
One Tree Hill - Veja o primeiro episódio. Interessou? Não? Pule para o próximo seriado. Sim? Baixe a primeira temporada inteira. Se você não viciar, me ensine comofas//.
Friends - Gosta de comédia bem bolada, sem muito stress com roteiro? Friends é uma boa pedida, e pode crer, se você não conhecer, em algum momento da sua vida vai passar uma puta vergonha por isso.
House - Esse é para gente FODA. House é um dos personagens mais bem criados, só perdendo para o Coringa do Heath Ledger, e só porque o Hugh Laurie não morreu antes da série ser lançada. Se você aprecia humor ácido e gente se fudendo, veja AGORA. E não, não é nada parecido com ER.
Pushing Daisies - Cê perde TODA a sua estrutura com cada episódio. Sabe aquela história de "início, meio, fim"? Esquece. Flashbacks que aparecem do nada, explicações narradas por um sujeito simplesmente bizarro... Tudo pode acontecer nessa série.
Dexter - Já teve vontade de matar alguém? Um FDP que estuprou duas meninas de 14 anos, por acaso? Pois esse é o blefe de Dexter. Todo mundo se identifica com o serial killer justiceiro. E a trama é tão bem elaborada que cê vicia. Só recomendo cuidado. O último amigo pirado que eu viciei em Dexter começou a praticar golpes de faca imaginários e rir loucamente, então, se você deixar de dormir por causa dessa série, vá ler um livro, sério.
Veronica Mars - Uma adolescente aprendiz de investigador particular, loira e bonitinha. Parece simplesmente comum e idiota, não é? Pois é aí que você se engana. Veronica Mars é, de longe, a série mais underworld das séries. MUITA gente não conhece e metade das pessoas que conhece, não entende. Começando pelo primeiro episódio, quando conhecemos Veronica. Ex-menina-popular, namorava o cara mais rico do colégio, filha do xerife da cidade e feliz da vida. A sua melhor amiga é assassinada, o namoro acaba, seu pai perde o emprego, sua mãe foge de casa e ela vira a LOSER do colégio. Se fosse com você, cê ia baixar a cabeça e rezar pra ir pra faculdade de uma vez, não é? Ela não. Veronica levanta, manda a escola inteira à merda e vai atrás de descobrir quem matou sua melhor amiga. Sério, cê não ia querer estar no caminho dela.
Sim, Veronica Mars é a minha preferida, se não deu para perceber.
Mimimi, Tia Manuela, eu não tenho tempo pra ver TV e quando eu tô livre, só passa merda.Aprenda a BAIXAR séries, noob. Vou até te recomendar um site que é simplesmente o mais organizado que existe: www.brazilseries.xpg.com.br.
Tia Manuela, eu tenho um namorado... A gente é mais grudado que cu e cueca, nunca dá pra ver TV, e agora?Pergunto eu: Você é o cu ou...Vocês passam o tempo todo mandando ver? Obviamente que não, ou você não estaria lendo isso. Simples, logo depois, cê liga o computador e coloca DEXTER, véi. Se ele não gostar, chame de gay. Cê acabou de ganhar uma briga e sexo de reconciliação, vê como eu sou querida?
Ah, mas eu ainda prefiro ler um livro...Posso te recomendar uns vários. Antes de abrir o livro, coloque a baixar Veronica Mars. Quando você enjoar de ver as letrinhas miúdas, dê play no episódio. DUVIDO que você abra o livro de novo.
Agora, fica a dica: nem pensar em ver dublado, na Fox. FODA-SE, FOX. Veja legendado, cê vai perceber que é bem mais fiel ao original, e, como plus, vai aprendendo ou praticando seu inglês.

Manuela Fonseca
(Floripa)
PS: Lançamento do Site dia 18 de Outubro - Local praia dos Assados SP

7 comentários:

Entravix disse...

Juro que fiquei com preguiça de ler, mas como sou viciadoem séries já devo conhecer todas ali xD
Bom início de post =D

Anônimo disse...

@ entravix

O post saiu todo desconfigurado :/ E sim, cê deve conhecer todas as séries. Ao menos se for tão maníaco quanto eu..

Naga Riddle disse...

@Manuela
o texto saiu desconfigurado pq este blogspot é uma bosta.. Mas em três semanas teremos este probleminha resolvido! Passaremos de nivel e seremos pessoas descentes..Oo

@Entravix
E ai mocinho vair ou não pra sampa?? Larga o rio por um fim de semana e vem! é que preguiça toda é essa! Rlx e goza gente
suahausha

Naga Riddle

Wanderley Cerqueira disse...

manu, fala sério! Aqui em sampa a batata assa e o dia é curto, não dá para ficar baixando essas séries, vem pra sampa q vc vai sentir o clima!!
Para quem gosta, aproveite!!
bjk

amenibanca disse...

O Wanderley tem razão, estamos sem tempo pra nada...porem qdo tinha amava everwood e er...meu essa ultima é sensacional, só que de uns tempos pra cá mudou um pouco...deixou de passar os problemas dos pacientes e entrou mto no pessoal dos medicos, mas mesmo assim é sensacional.
Parabens pela matéria

Feanor disse...

Vcs sao da era do gelo ... procura a serie no videolog e assisti =D

Unknown disse...

ADOOOOOOOOROOO ESSAS SERIES!!! PELO MENOS A MAIORIA DELAS.... MAS SEMPRE PERCO ALGUNS EPISODIOS...FAZER OQ??? MAS CURTI BASTANTE O TEXTO!!!!!